Publicidade

 

Publicidade
 

Items filtered by date: March 2018

 

 

 

 

 Lançamentos, moda, preços diferenciados e boas condições de pagamento. A realização da  40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios já gera expectativas nos lojistas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Depois de um natal com vendas acima das expectativas, o varejo local busca na feira a renovação de suas vitrines para duas importantes datas, o Dia das Mães e as festas juninas. A 40 Graus será realizada nos dias 05,06 e 07 de março no Centro de Convenções de Natal/RN.

 Diretor financeiro da Aredda, loja com sede em Ipirá, na Bahia, Dilson Gomes Silva irá pela primeira à feira. De acordo com ele, as compras para 2018 haviam sido pequenas em função do momento econômico do país no ano passado. As boas vendas registradas nas festas de final de ano, no entanto, animaram o lojista. “Tivemos um desempenho 10% maior do que no mesmo período do ano anterior e há a necessidade de repor os estoques. Além de conhecer a feira e seu potencial, estamos indo para visitar e conhecer as novidades de nossos tradicionais fornecedores. Realmente espero realizar compras na feira”, afirma Silva.

 Indo pela segunda vez à 40 Graus, Umbelino Carneiro de Oliveira Neto, da Shoes Moda Casual, de Feira de Santana, na Bahia, focará suas compras para as festas juninas. A busca é por boas oportunidades de negócios para a compra de calçados femininos, infantis e masculinos. “As minhas compras serão para chegar na loja em e junho. Por isto estou acreditando que possa receber bons prazos de pagamentos. Isto será decisivo no volume das minhas compras”, diz ele. Oliveira acredita também que como vai se deslocar e visitar seus fornecedores terá esta condição especial. “Acho que teremos um tratamento diferenciado”, aguarda o varejista.

Já Regina Emília Macêdo Osterno, da Madona Calçados, de Fortaleza, no Ceará, espera encontrar os últimos lançamentos e levá-los às suas vitrines. “Trabalho mais com calçados de tamanhos especiais, mas também compro a numeração padrão, por isto acredito que vou ver muitas novidades, muitos lançamentos”, ressalta. Ela espera que a feira cresça e se torne uma referência para as regiões Norte e Nordeste. “É muito importante ter um evento que abasteça o varejo de nossas regiões. Acredito no crescimento e fortalecimento da feira”, afirma a lojista.

 O bom ambiente encontrado entre os lojistas das duas regiões faz com que os organizadores da 40 Graus já projetem negócios dentro do evento. “O mercado estava bastante comedido em suas compras, com o varejista tendo receio em investir. Felizmente tivemos uma reação e agora as lojas têm a necessidade de se renovar para duas datas que são particularmente importantes para essas regiões, o Dia das Mães e as festas juninas”, reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

 A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

 

 

 

Published in Acontece

 

 

 

 

Ligada ao movimento das ruas e à aventura, a Mormaii traz para o Winter 2018 modelos que são perfeitos para sair da pista de skate e ir direto para a sala de aula. Com propostas resistentes e cheias de personalidade, as novidades estão em sintonia com as necessidades e desejos do público jovem, dentro da pluralidade de estilos masculinos.

 

O hit da coleção é o King, modelo de tênis que acaba de desembarcar nas lojas. Confeccionado em materiais resistentes como a lona e o couro camurça, além do solado emborrachado e componentes que resistem à lixa do skate e ao atrito do concreto, é ideal para quem procura durabilidade e o espírito das ruas numa única peça. Outros destaques são os modelos Urban e Urban Canvas, o primeiro desenvolvido em laminado sintético e o segundo, em lona. Ambos trazem shape casual esportivo e também oferecem durabilidade, em harmonia o espírito street.

 

As novidades exibem o DNA característico da Mormaii em nuances-chave da estação, como o bordô, o vermelho e o verde oliva, e também tons clássicos do closet masculino, como o preto, cinza, azul marinho e tons terrosos.

 

 

 

Published in Noticias

 

 

 

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e entidades setoriais parceiras (Assintecal, CICB e Abrameq), por meio do programa Future Footwear, está com inscrições abertas para equipes dispostas a participar da segunda edição do torneio empreendedor FF Enterprise. Gratuitas, as inscrições são para grupos de duas a quatro pessoas e podem ser realizadas no site www.abicalcados.com.br/ffenterprise até o próximo dia 6 de abril. 

Com o objetivo de estimular a criatividade e gerar novas soluções para o setor calçadista, o FF Enterprise deste ano trabalhará as temáticas Automação Industrial, Tecnologia de Materiais, Logística, Novos Modelos de Negócios, Meio Ambiente e Eficiência Energética. A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, explica que, inicialmente, serão selecionadas até 15 equipes que apresentarem as melhores ideias, que serão trabalhadas em etapas até o conhecimento do vencedor, no dia 21 de junho. “Serão levadas em consideração a inovação e, acima de tudo, a viabilidade técnica e comercial do projeto, considerando as temáticas apresentadas”, comenta, ressaltando que os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por empresários, especialistas e aceleradoras. 

No ano passado a equipe vencedora foi a Bioplas, formada por Bianca Scopel, Patrícia Poletto, Julia Mascarello e Elizete Baggio. Segundo Bianca, o projeto, que transforma resíduo do couro em plástico biodegradável, hoje, foi otimizado para o processo de extração de gelatina da pele e está rodando no meio acadêmico, em uma parceria com base na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio de pesquisadora da Universidade de Passo Fundo (UPF). “Atualmente estamos em busca de patente para essa nova metodologia”, conta, acrescentando que os filmes plásticos também podem ser viabilizados para utilização na agricultura.  

Para Bianca, o start dado no FF Enterprise do ano passado foi fundamental para que o projeto saísse do meio universitário e ganhasse uma viabilidade técnica. “Tirou nosso foco do resultado acadêmico e nos voltou para a busca de um material com processo de produção viável e fácil aplicabilidade”, destaca. 

Funcionamento
No primeiro momento, as inscrições são abertas para a comunidade em geral até o dia 6 de abril. Posteriormente, entre os dias 16 e 19 do mesmo mês, serão selecionadas até 15 equipes que poderão desenvolver os projetos inscritos apoiadas por capacitações on-line e presenciais com especialistas nas áreas de empreendedorismo, modelagem de negócios, inovação, Design Thinking, Storytelling/Pitch, linhas de fomento e elaboração de projetos até o dia 30 de maio - data limite para entrega dos trabalhos.

Já no dia 6 de junho serão divulgados os cinco principais projetos, que receberão mentorias presenciais, na sede da Abicalçados, no dia 16 de junho. A apresentação dos trabalhos está marcada para 21 do mesmo mês, dia em que também serão conhecidas as três equipes vencedoras, tudo na sede da entidade calçadista. 

Premiação 
Neste ano, a equipe vencedora receberá fast track para incubação em parque tecnológico de alguma das universidades parceiras - Universidade Feevale, Unisinos ou PUCRS; e ingressos/passagens/hospedagens para o Campus Party Brasil 2019, que acontece em janeiro do próximo ano, em São Paulo/SP. As segunda e terceira colocadas receberão ingressos para o Campus Party Brasil e bolsas de estudos para cursos de empreendedorismo do Sebrae.

Future Footwear
O FF Enterprise é uma ação do programa Future Footwear, criado em agosto de 2016 e que tem como objetivo criar condições para uma “revolução” na cadeia coureiro-calçadista, por meio de novos produtos, novos processos e novos modelos de negócios. O programa é conduzido pela Abicalçados, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couros, Calçados e Afins (Abrameq). 


Cronograma
06/04: prazo máximo para inscrições, no site www.abicalcados.com.br/ffenterprise;
20/04: divulgação dos melhores projetos;
05/05: kick off day na Abicalçados, no qual as equipes serão apresentadas e assistirão uma palestra sobre as demandas mais latentes da indústria de calçados; 
05/05 a 30/05: capacitações on-line
26/05: capacitação presencial sobre Storytelling e Pitch na Abicalçados; 
30/05: prazo de entrega dos trabalhos;
06/06: divulgação dos cinco melhores projetos; 
16/06: mentorias presenciais para as selecionadas, na Abicalçados;
21/06: pitch day (apresentação das equipes) e cerimônia de premiação, na Abicalçados.

 

 

 

Published in Noticias

A Empresa

Entre em contato conosco:

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Rua Rangel Pestana, 23 Centro
Jaú - São Paulo - Brasil
Fone: (14) 3625-4489
Facebook
Skype: bigdesignerjau

Pés famosos ou não